Comunidade Terapêutica Feminina

Encerrada a atividade temporariamente

Iniciamos a Comunidade Terapeutica Feminina em 02/05/ 2011, nosso intuito era encontrar formas próprias e eficazes de atuar, levando a nossa experiência com a CT masculina como base do tratamento.  Assim atendemos a dependente química, também  gestante, a mamãe recente acompanhada de seu bebe. Iniciamos com 12 vagas,  atualmente nossa capacidade é para 20 vagas conveniada com o COED.  No primeiros dias do mes de março de 2020 fomos informados que o convênio seria encerrado, sendo assim as internas foram encaminhadas a outras unidades conveniadas e encerramos ou melhor suspendemos este serviço da Comunidade Bom Pastor.

 

 A Comunidade Terapêutica Feminina  oferece tratamento a mulheres que desenvolveram a Síndrome de Dependência de Substâncias Psicoativas oferecemos a oportunidade de novamente se tornarem donas de si mesmas; de recuperar sua própria vida até então entregue ao mundo das drogas

 

O programa de tratamento tem duração de no mínimo 06 (seis) meses em regime de internação, sendo a 1ª Fase: adaptação com período mínimo de 30(trinta) dias, 2ª Fase Reestruturação pessoal com duração mínima de 60 (sessenta) dias e 3ª Fase: com período de 90(noventa) dias, e pós-tratamento acompanhamento pela equipe técnica pelo período de seis meses.

 

O Programa Terapêutico é baseado no modelo de intervenção psicossocial com foco no indivíduo,  resgate da autonomia e cidadania, combate ao estigma e preconceito e a efetivação de um cuidado em saúde alinhado a defesa dos direitos humanos e sociais.

 

Nesse Programa, todos as acolhidas participam ativamente, colaborando, partilhando informações,  estabelecendo um sistema de normas e valores definidos e uma comunicação aberta nos relacionamentos individuais e grupais.

 

Através de um tratamento baseado entrevista social, prevenção de recaida, treinamento de habilidade,  reflexão dos 12 Passos da Pastoral da Sobriedade, acompanhados de tratamento psicológico, atendimento médico/psiquiátrico, assistência social, grupos terapêuticos e muito carinho e compreensão buscamos a mudança do modo como a vida deve ser encarada e compreendida, mudando assim a maneira de pensar e agir, proporcionando decisões mais assertivas e satisfatórias.

 

Abandonar o vício das drogas não é uma tarefa fácil, mas se o desejo for real, a Comunidade Bom Pastor conta com o lugar adequado e uma equipe técnica disposta a ajudar a mulher dependente química a encontrar o caminho de volta para a verdadeira felicidade. Uma felicidade só encontrada por quem tem paz no coração e que descobre que a alegria está dentro de si mesma.

 

Se você quer deixar as drogas, nós podemos lhe ajudar!

 

Rua José Pereira Guedes 2-18, Parque Paulista, 17.031-420 – Bauru/SP
ctf.bauru@cbompastor.com.br
(14) 3232-3300 e 99709-9550