SOBRE A
PRESTAÇÃO DE CONTAS
A Comunidade Bom Pastor prepara além da tradicional averiguação contábil das contas em que é avaliada os registros das receitas e despesas, comparando as informações dos formulários com extratos bancários e outros documentos comprobatórios que são apresentados juntos dos financiadores de cada projeto, conforme normas de administração publica.
COMPRAS E ESTOQUE
A CBP optou pela centralização das compras e do estoque com o objetivo de facilitar e diminuir custos. A gestão de compras garante que todos os itens necessários para o desenvolvimento das atividades em cada unidade estejam disponíveis. Sabemos que é de fundamental importância realizar as aquisições de forma eficiente facilitando as equipes de cada unidade se focarem em seus objetivos primordiais.
MAIS UM POUCO DE CBP
A COMUNIDADE BOM PASTOR, também designada pela sigla CBP, foi constituída em 02 de fevereiro de 1987, é uma associação de direito privado com fins não econômicos, caráter filantrópico, assistencial e educativo, que terá duração por tempo indeterminado, com sede e foro no Município de Bauru, na rua 1o. de Maio, 7-40, Bela Vista.
No desenvolvimento de suas atividades a Comunidade Bom Pastor observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará discriminação de origem, raça, sexo, cor, idade, crença religiosa e quaisquer outras formas de discriminação.
Organizar a gestão das compras e do estoque é mais uma tarefa do setor administrativo colaborando para que a Comunidade Bom Pastor possa obter uma relação custo beneficio que seja satisfatória para nossos projetos.
A Comunidade Bom Pastor tem por finalidade: criar, implantar, desenvolver e acompanhar programas de prevenção primária , secundária, terciária. Acompanhamento com médico, psicólogo, assistente social e outros visando o bem estar bio, psíquico, social e espiritual, bem como promover atividades de assistencia social e de saúde a pessoas
maiores de 12 anos.
Para cumprir suas finalidades sociais, a CBP se organizará em tantas unidades quantas se fizerem necessárias, que serão regidas pelas disposiçoes estatutárias e pelo regimento interno.
AVALIAÇÃO DE IMPACTO
Entendemos que a avaliação do impacto social é uma importante ferramenta e deve estar presente em todas as fases do projeto do início ao fim. Considerando a nossa experiência a avaliação de resultados e de impactos, possibilita o fortalecimento dos programas e consequente alcance de mais beneficiários, aumentando assim a eficiência e efetividade dos recursos aplicados. Equipe técnica, contabilidade e supervisão fazem essa importante tarefa. As lições aprendidas devem ser compartilhadas e arquivadas.
TREINAMENTOS E DESENVOVIMENTO
A CBP oferece aos seus funcionários e voluntários treinamentos semestrais, ou quando solicitado pelo coordenador do programa. O treinamento é uma ação estratégica para aumentar o grau de conhecimento dos cooperadores, com objetivo de desenvolver novas habilidades e novos comportamentos .
Capacitar nossos profissionais é essencial para o crescimento e amadurecimentos de nossas proposta de trabalho, sendo indispensável desejarmos motivação e inovação. O treinamento e desenvolvimento profissional
é indispensável para que um programa consiga
integrar as pessoas, cumprir seus objetivos e
aprimorar os processos internos.