logotipo

CASA DE PASSAGEM BOM PASTOR

 

Através de equipe técnica formada pelo coordenador do projeto, psicólogas, assistentes sociais, cuidadores e arte-terapeutas, busca-se nesse acolhimento a oportunidade de resgatar vínculos familiares, rompidos ou fragilizados, incentivar a aceitação de tratamento médico ou psicológico, a desistência do uso de drogas e a busca pela recuperação e saída da rua.

 

A Comunidade Bom Pastor tem certeza que é possível valorizar e resgatar a pessoa em situação de rua, dependente ou não de substâncias psicoativas, que vive sem acesso aos mínimos direitos essenciais e expostos aos riscos de violência e discriminação.

 

Muitas dessas pessoas passaram por um processo de perdas e rompimentos de vínculos em vários aspectos como moradia, cidadania, separação da família e até mesmo a perda de identidade. Não nos cabe julgar, apenas ajudar. Assim para quem está nesta situação, a necessidade de estar em um espaço onde seja valorizado e respeitado como ser humano com potencialidades e sonhos é o principal incentivo para uma mudança de vida e muitas vezes a oportunidade que sempre lhe faltou ou que, de alguma maneira, lhe foi negada.

 

Na Casa de Passagem oferecemos pouso, cinco refeições diárias, banho, roupas, encaminhamento e acompanhamento á rede pública de saúde, orientação e acompanhamento para emissão de documentos de identidade entre outros recursos e direitos.

 

Dentro das especificações técnicas obedecemos as normas e orientações contidas nas NOB/SUAS para o “SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA ADULTOS E FAMÍLIA MORADORES DE RUA”.

 

Venha nos visitar e ver como é bom ser um voluntário Bom Pastor!

Você pode! Você é capaz!

 
 

OBJETIVO GERAL

Acolher de forma qualificada e personalizada pessoas adultas com vivência de rua em fase de reinserção social, garantir proteção integral, restabelecer vínculos familiares e/ou sociais, possibilitar convivência comunitária, acesso à rede sócio assistencial, desenvolvimento de capacidades, aptidões e oportunidades promovendo a construção conjunta do seu processo de saída das ruas, com dignidade, respeito e autonomia.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

– Desenvolver condições para independência e o autocuidado;

– Garantir o acesso à Rede Sócio assistencial e de Saúde do Município;

– Garantir o acesso à rede de qualificação e requalificação profissional com vistas à inclusão produtiva.

 

PÚBLICO ALVO

Mulheres ou grupo familiar em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou em trânsito e sem condições de autossustento.

 

MISSÃO

Nossa missão é atender com respeito e acolher, valorizando a individualização do atendimento à mulher em situação de rua e vulnerabilidade social, também usuárias de substâncias psicoativas, ajudar a desenvolver condições de independência e autocuidado, garantindo acesso à rede de qualificação e requalificação profissional, assistência social e saúde

 

Rua Araujo Leite, 32-39 – Vila Aeroporto, 17.012-432 – Bauru/SP
casadepassagem@cbompastor.com.br
3232-9580 e  99167-3899