logotipo

Como Ler a Bíblia

 

A experiência com a pessoa de Jesus, o Bom Pastor, nos ensinou a fazer uma leitura da palavra com a vida, assim, optamos por viver fraternalmente num ambiente de vida e caridade, progredindo sempre mais no sincero amor mútuo. Desenvolvemos a vida comunitária estreitando nossos laços de amizade, pois o amor fraterno supõe recíproca confiança, mutua compreensão e aceitação de si mesmo e do outro como pessoa única, superando as diferenças de personalidade, caráter e ministérios unindo o masculino e feminino em sadia convivência.  Optamos por viver de maneira radical a proposta evangélica comprometidos com a vida e na promoção social, cultural e religiosa, a serviço da Igreja e na implantação do reino dos céus.

 

Aos membros da Comunidade cabe manter um relacionamento cordial, procurando valorizar os dons e carismas pessoais, promover o bem do outro evitando toda forma de sofrimento desnecessário, assumindo sobre si a responsabilidade de fazer o outro feliz. Escolhemos viver como ovelhas ao redor do Bom Pastor, Jesus Cristo, aprendendo a escutar e obedecer a sua voz.

 

A vida da Comunidade se expressa através da oração comunitária, da escuta atenta da palavra de Deus, da celebração Eucarística, do compartilhar das experiências individuais e dos ministérios, tornando-nos cada vez mais conscientes do nosso chamado vocacional.

 

Atos 2,42- “Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações”.

Biblia.jpg