CASA DE PASSAGEM BOM PASTOR

Serviço de Passagem e Serviço Emergencial

 

A  Casa de Passagem fundada dezembro de 2012, com no nome Casa de Passagem Bom Pastor, busca contribuir para o atendimento e o acolhimento provisório de mulheres e seus filhos em situação de rua, em situação de risco, abandono, rompimento dos vínculos familiares, sem condições de sustento próprio, respeitando o direito de permanência por tempo determinado, sempre  de acordo com as articulações e ações entre a rede de serviços de  atendimento à população em situação de rua. Oferecemos acolhimento personalizado e humanizado.

 

frente passagem.png

Formas de Acesso

 O acesso a esse serviço  ocorre  através de encaminhamentos da Rede de Atendimento, principalmente o Centro POP que inicialmente realiza  um diagnóstico inicial e  encaminhamento para os serviço de Casa de Passagem. São parceiros o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), os CAPS,  e Consultório Médico na Rua e também os voluntários sempre presentes em nossa casa.  

logo prefeitua.png

serviço de Casa de Passagem é executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru, através do

Termo de Colaboração firmado através da

Secretaria de Bem Estar Social.

Acolhimento

Na Casa de Passagem Bom Pastor a pessoa é acolhida  pela Equipe tecnica  e/ou cuidadores preparados para suprir as necessidades básicas de alimentação, higiene, registros administrativos, segurança, orientações e encaminhamentos. De imediato é levantado as necessidades e dentro do possivel  atendidas.   

O acolhimento  torna-se importante,  no sentido de propiciar um lugar seguro, que  auxilie nas dificuldades pelas quais passam pessoas que estão em situação de rua. Este processo se dá através do acesso aos serviços socioassistenciais, buscando estabelecer ações que possibilitem a superação de suas fragilidades.

foto 4 montagem.JPG

 Rotina
Na Casa de Passagem há regras de conduta  pactuadas pelas acolhidas, objetivando uma convivência sadia e harmoniosa. Dessa forma, drogas e bebidas alcoólicas são estritamente proibidas no local. Além disso, os acolhidos devem manter os espaços limpos e organizados e, ao longo do dia, elas têm a possibilidade de participar de diversas atividades e oficinas socioeducativas.

 

Venha nos visitar e ver como é bom ser um voluntário Bom Pastor!

Você pode! Você é capaz!

 

 

SERVIÇO DE PASSAGEM 

Endereço: Rua Araujo Leite, 32-39 - J. Aeroporto 

CEP 17.012 . 432 - Bauru/SP

Email: casadepassagem@cbompastor.com.br

Contato:    14-3232-9580 e  14-99167-3899          

   

SERVIÇO EMERGENCIAL

 Endereço: Rua José Pereira Guedes, 2-18, Parque Paulista CEP  17.031.320 - Bauru/SP

email:  

Contato:14- 3232-3300 e 14- 9550

 

doe agora.png
um puco de nossa historia.gif

Ações/Atividades
Para alcançar seus objetivos, esse Serviço é desenvolvido por uma equipe composta por profissionais de diversas áreas de atuação. Esta equipe é responsável por desenvolver atividades de atendimento, identificando as principais necessidades do usuário, além de acompanhamento especializado, orientação sobre direitos, oficinas e atividades coletivas de convívio e socialização, encaminhamento para a rede de serviços, estímulo ao convívio familiar, social e em grupo, entre outras. 

 

atividade passagem.jpg

Na Casa de Passagem oferecemos pouso, cinco refeições diárias, higiene pessoal, guarda de pertences,  roupas, encaminhamento e acompanhamento á rede pública de saúde, orientação e acompanhamento para emissão de documentos de identidade entre outros recursos e direitos. 

 

Nossa Capacidade   

 A Casa de Passagem, equipamento mantido pela Prefeitura Municipal de Bauru,  em parceria com a  Comunidade Bom Pastor,  realiza o atendimento de pessoas em situação de rua em Bauru, oferecendo acolhimento em um local estruturado para garantir segurança e dignidade. No momento, temos capacidade de atender 40 pessoas em situação de rua ou desabrigados por abandono,  ausência de residência ou migração.  Atendemos em 02 unidades. 

pobre.jpg

UMA NOVA OPORTUNIDADE

Muitas dessas pessoas passaram por um processo de perdas e rompimentos de vínculos em vários aspectos como moradia, cidadania, separação da família e até mesmo a perda de identidade. Não nos cabe julgar, apenas contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência. Assim para quem está nesta situação, a necessidade de estar em um

espaço onde seja valorizado e respeitado como ser humano com potencialidades e sonhos é o principal incentivo para

uma mudança de vida e muitas vezes a

          oportunidade que sempre lhe faltou ou que, 

de alguma maneira, lhe foi negada.

CASA DE PASSAGEM -

SERVIÇO EMERGENCIAL

A Casa de Passagem Emergencial presta os mesmo serviços de passagem, no entanto promove por um período de quatorze dias conforme recomendação da OMS os cuidados quanto a sua chegada, bem como o acompanhamento diário de possíveis sintomas COVID - 19,  que possam surgir no decorrer do acolhimento, para depois integrar os acolhidos nos serviços disponiveis na rede de atendimento a população de rua.  Destaca-se em particular, a interface permanente com a rede de serviços de saúde é de suma importância neste momento de Pandemia do COVID – 19.